Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eike Batista sugere investigação em negócios do BNDES

Na mesa do Ministério Público Federal, em Curitiba, Eike sugeriu que fosse feita uma extensão das investigações sobre os negócios do BNDES

Eike Batista sugere investigação em 
negócios do BNDES
Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 23/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

De acordo com o depoimento realizado pelo empresário, agora falido, Eike Batista, à Polícia Federal, na quinta-feira 1º de novembro de 2012, o então ministro da Fazenda, Guido Mantega pediu-lhe o equivalente a US$ 2,5 milhões para cobrir despesas de campanha do Partido dos Trabalhadores. "O ministro de Estado me pediu, que que você faz? Eu tenho 40 bilhões investidos no país, como é que você faz?”. Aceitou.

Na mesa do Ministério Público Federal, em Curitiba, Eike deixou algo além do seu testemunho espontâneo sobre um ministro da Fazenda coletando dinheiro para o partido do governo. Sugeriu que fosse feita uma extensão das investigações sobre os negócios do BNDES. “Eu entreguei todo o meu patrimônio como garantia”, disse, “olhem para os outros que não deram seus avais pessoais, que aí está a grande sacanagem”.

“Vocês que estão passando o Brasil a limpo, por favor, essa é uma área crítica. Porque é fácil né. Você bota o que quiser (como garantia ao crédito do BNDES). Uma fazenda que não vale nada, o cara avalia por um trilhão de dólares. É fácil, né.”

Campo obrigatório