Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula diz que 'só pediria asilo em Garanhuns'

O ex-presidente havia sido questionado, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, se sairia do país caso tivesse a prisão decretada

Lula diz que 'só pediria asilo em Garanhuns'
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 24/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

Questionado sobre as ações da Operação Lava Jato, coordenada pelo juíz Sérgio Moro, em sua passagem pelo Nordeste nesta sexta-feira (23), o ex-presidente Lula fez duras críticas e foi até irônico ao analisar as investigações.

"O único 'país' do mundo para o qual eu pediria asilo seria Garanhuns", disse o petista em referência à cidade em que nasceu, em Pernambuco, a 230 km de Recife.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Lula havia sido questionado, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, se sairia do país caso tivesse a prisão decretada. O ex-presidente se tornou réu na Lava Jato nesta semana sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula afirmou que defende o Ministério Público, mas que "toda instituição tem gente boa e gente ruim". "Ninguém pode ser julgado com base em convicção", disse. "Quando membros de instituições, como Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, começam a exagerar, a democracia está em risco."

Leia também: STF autoriza apuração sobre delação que cita Temer e Aécio Neves

Campo obrigatório