Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria cresce e empata com Russomanno, aponta Ibope

Segundo o instituto, o tucano chegou a 28% das intenções de voto - no último levantamento tinha 17%

Doria cresce e empata com 
Russomanno, aponta Ibope
Notícias ao Minuto Brasil

19:44 - 26/09/16 por Folhapress

Política São Paulo

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) aponta um empate entre João Doria (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo o instituto, o tucano chegou a 28% das intenções de voto - no último levantamento tinha 17%. Já Russomano caiu para 24% - antes tinha 30%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Marta Suplicy (PMDB), que estava na vice-liderança, caiu de 20% para 15% e está na terceira colocação, também tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), que subiu para 12%, contra 9% anteriormente. Luiza Erundina (PSOL), com 4%, ocupa a quinta colocação na pesquisa -ela obteve 5% das intenções de voto na última pesquisa.

Major Olímpio (SD), Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC) ficaram com 1% cada. Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede) não atingiram 1%. Altino (PSTU) não foi citado.

Votos brancos e nulos atingiram 10%. Outros 4% dos entrevistados não sabiam em quem votariam ou não quiseram responder à pesquisa.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.204 pessoas, neste domingo (25).

Na semana passada, a pesquisa Datafolha mostrou um empate triplo entre Doria, Marta e Russomanno. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Russomanno diz que Marta o ataca por 'desespero'

Campo obrigatório