Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jandira Feghali faz ato em Bangu, no Rio, com presença de Lula

Diversas lideranças do PT participaram do ato no início da noite desta segunda-feira (27)

Jandira Feghali faz ato em Bangu, no Rio, 
com presença de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 26/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Comício

A candidatura à Prefeitura do Rio Jandira Feghali (PC do B) fez comício nesta segunda-feira (26) em Bangu, na Zona Oeste da cidade. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do ato.

Segundo informações do G1, Jandira e Lula chegaram ao Largo de Bangu por volta das 19h40. O senador Lindbergh Farias (PT) e diversos líderes do PT como Rui Falcão, Luiz Sérgio e Washington Quaquá estavam no local.

"É caminhando nessa área popular que percebemos o quanto o comando dessa cidade precisa mudar. É uma guerra contra os pobres que se estabeleceu contra a população", disse Jandira. A candidata também comentou a prisão do ex-ministro Antônio Palocci e fez críticas à seletividade das investigações da Operação Lava Jato.

"Lugar de polícia não é em porta de partido político. É prendendo bandido. Querem pegar bandido, peguem a cúpula do PMDB. O que eles querem é aniquilar a imagem da esquerda. Aquele procurador ridículo, que se aliou ao [juiz Sérgio] Moro, disse que não tem provas, mas tem convicção. Ele que se lasque", afirmou a candidata, em referência à frase atribuída ao procurador Deltan Dallagnol.

O ex-presidente Lula disse, em discurso, que foi o presidente que foi o presidente que mais investiu no Estado do Rio. "Eu estou aqui por outra coisa mais importante. Por dever de lealdade, que é uma palavra pouco utilizada nesse país. Estou aqui porque em 1989 quem andava comigo no caminhão pedindo voto era Jandira. Gratidão é uma palavra nobre e algumas pessoas esquecem", disse.

Lula também criticou Marcelo Crivella (PRB), adversário de Jandira. "Um homem temente a Deus, escolhido pela Dilma. Na primeira vez que ela precisou dele, ele votou contra a Dilma no impeachment", lamentou o ex-presidente.

LEIA TAMBÉM: PT admite que nova fase da Lava Jato pode prejudicar Haddad

Campo obrigatório