Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto proíbe imprensa em andar de ministérios, diz colunista

Restrição atinge área onde Casa Civil, a Secretaria de Governo e o Gabinete de Segurança Institucional

Planalto proíbe imprensa em andar de ministérios, diz colunista
Notícias ao Minuto Brasil

22:44 - 26/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

O trânsito de jornalistas credenciados no quarto andar do Palácio do Planalto será restrito a partir desta segunda-feira (26). O espaço abriga Casa Civil, a Secretaria de Governo e o Gabinete de Segurança Institucional.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a orientação foi repassada a seguranças por ordem dos ministros Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima.

Agora, a imprensa só poderá acessar o espaço se tiver reunião marcada com alguma autoridade. O mesmo procedimento é adotado no terceiro andar do prédio, onde fica o gabinete do presidente Michel Temer.

A circulação de jornalistas no quarto andar foi permitida durante os governos militares e, na democracia, até a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Ainda de acordo com a coluna, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva inaugurou a restrição, e Dilma Rousseff a manteve.

Enquanto estava no poder como interino, Temer liberou acesso ao quarto e ao terceiro andar do Planalto, embora a circulação por este último tenha sido permitida apenas durante algumas semanas.

LEIA TAMBÉM: Moraes é informante da Lava Jato no Planalto, diz colunista

Campo obrigatório