Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin, Doria e Covas têm 5 dias para se defenderem na Justiça

Alckmin, Doria e Bruno Covas têm 5 dias para apresentar defesa à Justiça Eleitoral

Alckmin, Doria e Covas têm 5 dias para se 
defenderem na Justiça
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 28/09/16 por Folhapress

Política Eleições

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo João Doria e seu vice, Bruno Covas, têm cinco dias para apresentar sua defesa à Justiça Eleitoral após o Ministério Público Eleitoral pedir a cassação da chapa tucana.

Alckmin foi notificado na terça (27); Doria e Covas, nesta quarta (28), segundo o órgão. O promotor José Carlos Bonilha acusa o governador de uso da máquina pública para favorecer o candidato, conforme antecipado pela Folha de S.Paulo.

Bonilha argumenta que Alckmin participou de atos eleitorais em favor de Doria antes de sua oficialização como candidato tucano. Também questiona a nomeação de um secretário, em troca de apoio a Doria, e o uso do slogan "Acelera SP", mesmo nome de um programa do governo Estadual.

O governador têm até domingo (2), dia das eleições, para apresentar sua defesa à Justiça. Doria e Covas, até segunda. À Folha de S.Paulo a campanha havia afirmado estar segura de que não havia cometido ilegalidade. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: 'PMs do Carandiru merecem repouso', disse Temer na época da ação

Campo obrigatório