Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em evento final de campanha, Erundina dança funk no centro

A candidata, que na última pesquisa Datafolha apareceu com 5% das intenções de voto, em quinto lugar, começou o que chamou de "caminhada da virada"

Em evento final de campanha, Erundina dança funk no centro
Notícias ao Minuto Brasil

17:27 - 30/09/16 por Folhapress

Política PSOL

Em seu último evento de campanha antes da votação, a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, dançou ao som de "Baile de Favela", funk de MC João, participou de uma roda de capoeira e afirmou se sentir "tão animada quanto no primeiro dia".

A candidata, que na última pesquisa Datafolha apareceu com 5% das intenções de voto, em quinto lugar, começou o que chamou de "caminhada da virada" no Largo São Bento e seguiu até o Theatro Municipal.

No caminho, acompanhada do vice, Ivan Valente (PSOL-SP), dançou ao som de sua versão de "Baile de Favela" -um dos memes produzidos para a campanha da deputada foi um vídeo com a música-, deu autógrafos e fotos com apoiadores, que entoavam o grito "esqueça a pesquisa, vote na Luiza" pelo caminho.

"Ainda temos dois dias, duas noites", afirmou Erundina. "Como aconteceu em 1988 [ano em que foi eleita, apesar de não aparecer como favorita nas pesquisas], está chegando a hora do povo ganhar a cidade."

Um homem com broches do PT no peito, identificado como Paulo Frangetto, abordou a candidata no meio da caminhada. "Eu sou PT, mas a Erundina nunca perdeu a estrela, essa mulher mudou a história dessa cidade", afirmou ele, que diz pretender se filiar ao Movimento Raiz Cidadanista, partido que a psolista tenta fundar. A candidata tem sido acusada por setores da esquerda de dividi-la, retirando chances de Fernando Haddad (PT) chegar ao segundo turno.

Ao final, carregando girassóis, Erundina participou de uma roda de capoeira montada por militantes do partido na frente do Theatro Municipal, no centro -região da cidade onde concentrou seus esforços de campanha. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório