Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer vai para o Alvorada após reforma no quarto de Michelzinho

O Alvorada, residência oficial do presidente da República, ainda não havia tido uma criança como moradora

Temer vai para o Alvorada após reforma 
no quarto de Michelzinho
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 14/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Mudança

O palácio da Alvorada receberá o atual presidente, Michel Temer, no final do mês, após a volta da viagem para Ásia. Temer que assumiu o governo de maneira efetiva, no dia 31 de agosto, levou quase dois meses na mudança para a residência oficial, por conta do quarto o filho, Michelzinho, 7 anos.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Alvorada, residência oficial do presidente da República, ainda não havia tido uma criança como moradora. Para recebê-lo, foram feitas adaptações e mudanças em um dos dormitórios do local. As mudanças partiram de ideias da primeira-dama, Marcela Temer.

O quarto da criança ficará na área privada, no segundo andar da residência oficial, próximo ao dormitório presidencial. Na gestão de Dilma, a sala servia como uma espécie de escritório. Para transformar o dormitório em um quarto de criança, os móveis estão sendo trocados e as paredes e o teto deverão ser pintados.

Inicialmente, o peemedebista considerou permanecer no Palácio do Jaburu por uma questão de comodidade. Segundo a Folha, a família já estava acostumada à residência oficial da Vice-Presidência. Contudo, Temer foi aconselhado por auxiliares, de que a mudança é um gesto simbólico importante para reafirmar que é o presidente legítimo, evitando reforçar de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe.

Leia também: Temer defende 'um certo sacrifício' para tirar país da crise

Campo obrigatório