Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'É natural que marginais tenham velocidade maior', diz Alckmin

O aumento da velocidade é uma das promessas de campanha do prefeito eleito João Doria (PSDB), afilhado político de Alckmin

'É natural que marginais tenham velocidade maior', 
diz Alckmin
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 14/10/16 por Folhapress

Política São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (31) que é "natural" que as marginais Tietê e Pinheiros tenham velocidade maior por serem vias expressas.

O aumento da velocidade é uma das promessas de campanha do prefeito eleito João Doria (PSDB), afilhado político de Alckmin.

"As mortes caíram graças a Deus em todo o Estado de São Paulo. A marginal é uma via expressa, ela não tem semáforo, não é uma via de bairro, então é natural que ela tenha uma velocidade maior", disse Alckmin. "Essa decisão deve ter um embasamento técnico, como é uma via do município, não conheço o trabalho que foi feito para chegar a alguma conclusão".

Um ano após a implantação da redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, a soma de acidentes fatais nas vias caiu pela metade, segundo dados compilados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, ligada à prefeitura) e obtidos pela Folha de S.Paulo.

De julho de 2014 a junho de 2015, foram 64 acidentes com mortes, contra 31 ocorrências do tipo nos 12 meses seguintes, até junho de 2016. Com isso, a queda foi de 52%.

LINHA 4

Alckmin também falou sobre a cobrança de R$ 500 milhões feita pela concessionária que administra a linha 4-Amarela do Metrô. A ViaQuatro diz que o governo do Estado tem uma dívida em razão de atrasos do poder público para entregar estações.

"Esse é um assunto que vai ser tratado pelo Metrô, Procuradoria e pela concessionária", disse. "Nós tivemos infelizmente um consórcio que não entregou a obra das estações. Então quatro estações que estavam sob responsabilidade do consórcio espanhol que não conclui a obra, foi punido, proibido de participar de licitações e recebeu multa. Nova licitação foi aberta e já está em obras."

As afirmações foram feitas durante evento em homenagem aos professores e escolas com melhor desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Alckmin anunciou a convocação de 20 mil professores aprovados em concurso realizado em 2013.

Campo obrigatório