Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer diz que falou sobre 'democracia' com premiê japonês

O peemedebista disse que o Brasil está consolidando um ambiente seguro e favorável para investimentos

Temer diz que falou sobre 'democracia' 
com premiê japonês
Notícias ao Minuto Brasil

09:54 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Viagens

O presidente Michel Temer teve uma conversa nesta quarta-feira (19), em Tóquio, com o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe. De acordo com a publicação do portal G1, após o encontro, Temer fez uma declaração à imprensa, na qual disse que falou ao premiê que o Brasil está consolidando um ambiente seguro e favorável para investimentos. Entre os temas discutidos, segundo Temer, estavam "democracia, direitos humanos, G20, reforma do Conselho de Segurança."

"Registrei que estamos consolidando no Brasil um ambiente de segurança jurídica e de previsibilidade reguladora – sempre muito conscientes de que a recuperação da economia brasileira passa por mais investimentos estrangeiros, por mais comércio exterior, especialmente, pelo investimento japonês", disse Temer.

Na tarde desta quarta, Temer ainda deverá se reunir com o vice-primeiro ministro, ministro das Finanças e presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Taro Aso. No início da noite, será oferecido por Shinzo Abe um jantar a Temer. Na quinta (20) pela manhã, a delegação brasileira embarca de volta ao Brasil. A previsão é que o grupo chegue a Brasília na sexta (21).

Leia também: Temer mentiu sobre encontro bilateral com Putin

Campo obrigatório