Temer diz que falou sobre 'democracia' com premiê japonês

O peemedebista disse que o Brasil está consolidando um ambiente seguro e favorável para investimentos

© Reprodução / Beto Barata / PR
Política viagem oficial 09:54 - 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

O presidente Michel Temer teve uma conversa nesta quarta-feira (19), em Tóquio, com o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe. De acordo com a publicação do portal G1, após o encontro, Temer fez uma declaração à imprensa, na qual disse que falou ao premiê que o Brasil está consolidando um ambiente seguro e favorável para investimentos. Entre os temas discutidos, segundo Temer, estavam "democracia, direitos humanos, G20, reforma do Conselho de Segurança."

PUB

"Registrei que estamos consolidando no Brasil um ambiente de segurança jurídica e de previsibilidade reguladora – sempre muito conscientes de que a recuperação da economia brasileira passa por mais investimentos estrangeiros, por mais comércio exterior, especialmente, pelo investimento japonês", disse Temer.

Na tarde desta quarta, Temer ainda deverá se reunir com o vice-primeiro ministro, ministro das Finanças e presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Taro Aso. No início da noite, será oferecido por Shinzo Abe um jantar a Temer. Na quinta (20) pela manhã, a delegação brasileira embarca de volta ao Brasil. A previsão é que o grupo chegue a Brasília na sexta (21).

Leia também: Temer mentiu sobre encontro bilateral com Putin

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X