Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que acontece com Cunha quando chegar em Curitiba?

O ex-parlamentar deve ir direto para carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) onde deve permanecer sozinho

O que acontece com Cunha quando
chegar em Curitiba?
Notícias ao Minuto Brasil

16:25 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Prisão

Assim que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegar em Curitiba, após ter sido preso em Brasília na tarde desta quarta-feira (19), o ex-parlamentar deve ir direto para carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) onde deve permanecer sozinho, não dividindo cela com outros investigados da PF, de acordo com a GloboNews.

Neste momento há 10 presos na Superintendência de Curitiba. O mandado de Cunha é preventivo, portanto não há prazo para que ele seja chamado a depor, ou de novas investigações serem realizadas.

A justificativa do juiz federal Sergio Moro para aceitar o pedido de prisão é que Cunha, solto, poderia colocar em risca a investigação e a ordem pública. Além disso, por ter dupla cidadania (ele também é italiano) e recursos financeiros, ele poderia fugir do país.

Em outra ação, Cunha responde por um processo de ação civil de improbidade administrativa, que bloqueia mais de R$ 220 milhões de constas e bens do peemedebista.

Leia também: Defesa de Eduardo Cunha vê prisão preventiva como "absurda"

Campo obrigatório