Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella diz que foi forçado a entrar na política pela Igreja Universal

No vídeo postado no Youtube em 2014, ele disse que "foi enviado para a política e aceitou porque não teve opção"

Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 22/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política ou vai, ou vai

Em um encontro de pastores provavelmente em 2011, o candidato do PRB à prefeitura do Rio, deu uma declaração que veio à tona nos últimos dias. Ele afirmou que entrou na política por ter sido obrigado pela Igreja Universal, não por vontade própria. Crivella se tornou senador em 2002 e desde então é licenciado do papel de Bispo para desenvolver a atuação política.

No vídeo postado no Youtube em 2014, ele disse que "foi enviado para a política e aceitou porque não teve opção". Ele declarou que na época "ficou triste e não entedia como alguém tiraria um filho do altar para a política".

Por fim ele acrescentou que depois de eleito percebeu a importância da nova missão e viu que “estava equivocado”.

Obrigado ou não, Crivella, que é sobrinho do funador da IURD, Edir Macedo, já tem uma trajetória na política. Ele está em sua terceira campanha municipal, já teve duas para o governo do Estado e possui mandado de senador até 2019. Há poucos dias ele declarou que "não haverá qualquer interferência, como nunca teve no Senado Federal”.

Porém, de acordo com o Jornal O Globo, desde o início de seu primeiro mandato como senador, Crivella afirmou ter atuado como uma espécie de embaixador da Universal e de outras siglas religiosas fora do Brasil. Ao ser questionado o candidato disse que não vai mais comentar nenhum assunto que não seja municipal.

Leia também: Crivella: 'gay é fruto de aborto malsucedido'; assista!

Campo obrigatório