Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Candidato à prefeitura de BH diz que "rouba, mas não pede propina"

Alexandre Kalil e João Leite trocaram farpas durante debate na noite de sexta-feira (21)

Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Debate

O último debate entre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte foi marcado por troca de acusações entre Alexandre Kalil (PHS) e João Leite (PSDB). Os dois bateram boca e quase trocaram socos durante a transmissão da RedeTV!, na sexta-feira (21).

Uma das frase de Kalil chamou atenção dos espectadores. Em certo momento, o candidato do PHS diz: "Eu roubo, mas não peço propina em Furnas". A frase passou despercebida pelo adversário e pelas jornalistas que mediavam o debate.

Os candidatos trocaram diversas acusações. No primeiro bloco, João Leite acusou Kalil de receber R$ 50 milhões do atual prefeito, Márcio Lacerda. O ex-presidente do Galo retrucou dizendo que o tucano empregou familiares na administração pública.

"Eu pensava que você fosse outra coisa. Eu até te beijaria", disse Leite. "Beijo, se não for de filho, é de gângster ou traidor. Então, não quero seu beijo", respondeu o candidato do PHS.

Os políticos pouco debateram sobre propostas para a administração municipal. Ao fim do debate, João Leite disse que pretende processar o adversário por calúnia e difamação, de acordo com informações do portal Metrópoles.

LEIA TAMBÉM: Crivella ‘resgata’ atores da Record em vídeo de campanha

Campo obrigatório