Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cláudia Cruz prestará depoimento a Moro em 16 de novembro

Ela é acusada de ser beneficiária das contas atribuídas ao marido, Eduardo Cunha, na Suíça

Cláudia Cruz prestará depoimento
a Moro em 16 de novembro
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 23/10/16 por Folhapress

Política DIA 16

O juiz federal Sérgio Moro marcou para dia 16 de novembro o interrogatório de Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cláudia será interrogada na ação penal em que responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ela é acusada de ser beneficiária das contas atribuídas ao deputado na Suíça. As informações são da Agência Brasil.

Em junho, Moro recebeu denúncia apresentada pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato contra Cláudia Cruz e outros investigados que viraram réus. A denúncia é vinculada à ação penal a que Cunha responde por não ter declarado contas no exterior.

Na semana passada, Moro decidiu dar prosseguimento à ação. Eduardo Cunha virou réu quando a ação ainda estava no Supremo Tribunal Federal. Com a perda do mandato, Cunha deixou de ter foro privilegiado e o processo foi enviado à Justiça Federal em Curitiba. O ex-deputado também responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Com informações da Folhapress.

Leia também: Crivella acusa Rede Globo de manipular eleição

Campo obrigatório