Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TRE cassa mandato de Rosinha Garotinha, prefeita de Campos (RJ)

Após a decisão, ela e o vice ficam inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012

TRE cassa mandato de Rosinha Garotinha, prefeita de Campos (RJ)
Notícias ao Minuto Brasil

20:41 - 24/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato de Rosinha Garotinho (PR), prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), nesta segunda-feira (24) por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. Ela e o vice, Chicão (PR), ficarão inelegíveis por oito anos, contando a partir da data das eleições de 2012.

Segundo informações do jornal O Dia, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O TRE aceitou, parcialmente, o recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral.

O desembargador eleitoral Marco Couto, relator do processo, alegou que a publicidade institucional no site oficial da prefeituta da cidade foi "gravemente desvirtuada" para favorecer a reeleição da chapa formada por Rosinha e Chicão.

No portal, as ações e programas da gestão foram apresentados como "realizações pessoais e diretas da prefeita e do vice-prefeito, ao mesmo passo em que são narrados acontecimentos protagonizados por ambos, mas sem nenhuma relação com as atividades administrativas do município", escreveu o magistrado.

LEIA TAMBÉM: Ex-mulher de Cunha lamenta envolvimento de filhos na Lava Jato

Campo obrigatório