Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula pode não votar no segundo turno em São Bernardo (SP)

Presidente do Instituto Lula sugeriu que o ex-presidente deve se abster de votar entre candidatos do PSDB e PPS

Lula pode não votar no segundo turno em São Bernardo (SP)
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 25/10/16 por Folhapress

Política Eleições

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto informou, nesta terça-feira (25), que o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode não votar na disputa, em segundo turno, pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Disputam o segundo turno os candidatos de dois partidos que votaram pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff: Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS).

Três dias após a derrota de seu candidato, Tarcisio Secoli, o PT divulgou nota afirmando que não apoiaria o PSDB nem o PPS.No primeiro turno, Lula votou ao lado de Secoli e do prefeito petista Luiz Marinho.Lula não fez, porém, campanha pelas ruas de São Bernardo.

Na segunda (24), ao ser questionado sobre o voto do ex-presidente, Okamotto disse que Lula não tem candidato na cidade. E acrescentou: "Lula tem mais de 70 anos. Não é obrigado a votar".

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentou, por sua vez, se esquivar da disputa em São Bernardo, já que os dois concorrentes integram a base de seu governo. Mas Morando insistiu para que Alckmin se manifestasse publicamente a seu favor. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório