Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gol pagou cem vezes mais para anunciar em sites de Cunha

Anúncios superfaturados teriam sido usados para disfarçar o pagamento de propinas em troca da defesa no Congresso de medidas que beneficiassem empresas da família Constantino, dona da empresa aérea

Gol pagou cem vezes mais para 
anunciar em sites de Cunha
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Publicidade

Propinas disfarçadas de anúncios publicitários da Gol Linhas Aéreas em dois sites do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) custaram cem vezes mais do que os preços praticados para este tipo de publicidade.

Segundo a Folha de S. Paulo, os anúncios superfaturados teriam sido usados para disfarçar o pagamento de propinas em troca da defesa no Congresso de medidas que beneficiassem empresas da família Constantino, dona da Gol.

Por quatro banners divulgados, a empresa pagou 11 parcelas de R$ 200 mil em 2012 e 2013, desembolsando um total de R$ 2,2 milhões, como consta em documentos fornecidos para a PF pela agência de publicidade que mantém a conta da Gol, a AlmapBBDO.

As publicidades foram publicados no site evangélico Fé em Jesus e no comércio online Bom Mercatto.

A Gol informou que a empresa está passando por uma auditoria para verificar o caso. A Almap disse que as publicidades faziam parte de uma campanha divulgada em mais de 50 websites e que comprou os anúncios a pedido do seu cliente, a Gol.

Leia também: Executivo da Odebrecht tenta acobertar Serra em delação

Campo obrigatório