Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeito de cidade catarinense renuncia ao cargo após morte da mulher

Cristiane Garcez Mattos morreu de câncer no dia 16 de outubro

Prefeito de cidade catarinense renuncia ao 
cargo após morte da mulher
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Nota Oficial

Nesta segunda-feira (27), Elizeu Mattos, prefeito de Lages, na Serra catarinense, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial.

O documento explica que Mattos tomou a decisão de deixar a Prefeitura para cuidar dos filhos, após sua mulher Cristiane Garcez Mattos, perder uma luta contra um câncer e morrer no dia 16 de outubro.

“Neste momento de profunda dor, optou por ficar ao lado dos filhos, menores de idade, que precisam de amparo e acolhimento. Sua presença no dia a dia junto à família torna-se necessária para o reestabelecimento do elo afetivo e amoroso rompido abruptamente com o falecimento da esposa e mãe”, informa a nota, de acordo com o G1.

A nota oficial ainda diz que Elizeu escolheu seguir este caminho por não conseguir mais compatibilizar a vida pública com o "papel de pai, presente e dedicado" em tempo integral.

Com o afastamento, o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, deve finalizar a gestão.

A primeira-dama do município morreu no dia 16 de outubro, aos 40 anos. Cristiane foi diagnosticada em 2014. Após a morte da esposa, a prefeitura de Lages decretou luto oficial de três dias.

Leia também: MP pede cassação da mãe de Wesley Safadão, vice-prefeita no Ceará

Campo obrigatório