Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eleições 2016: hoje é o último dia para propaganda e comícios

Ao todo, 114 candidatos concorrem em 57 municípios

Eleições 2016: hoje é o último dia para 
propaganda e comícios
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 27/10/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Política até 24h

A três dias para o segundo turno das eleições municipais, que ocorrem neste domingo (30), hoje é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, bem como a utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Ao todo, 114 candidatos concorrem em 57 municípios.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os candidatos devem ficar atentos ao horário permitido, que é das 8h à meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Hoje também é o último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação. O material consiste nas relações dos partidos e dos candidatos registrados, as quais deverão ser afixadas no recinto das seções eleitorais em lugar visível, e dentro das cabinas indevassáveis as relações de candidatos a eleições proporcionais; as folhas individuais de votação dos eleitores da seção, devidamente acondicionadas, dentre outros. Esse material poderá ser dispensado todo ou em parte pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decisão fundamentada e aprovada pelo TSE. (Agência Brasil)

Campo obrigatório