Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas: Crivella "escondeu" direito de resposta de Freixo

Segundo a assessoria de Freixo, o direito de resposta é referente a um vídeo que o senador veiculou no Facebook

Notícias ao Minuto Brasil

20:13 - 27/10/16 por Folhapress

Política Eleições

O senador Marcelo Crivella (PRB), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, está sendo cobrado por internautas em sua página do Facebook por supostamente ter feito uma manobra para esconder um direito de resposta concedido a seu adversário, Marcelo Freixo (PSOL).

A página postou o material nesta quinta-feira (27), mas a data da publicação foi alterada para o último dia 20. Assim, o vídeo produzido pela campanha de Freixo não aparece nas postagens recentes de Crivella.

Segundo a assessoria de Freixo, o direito de resposta é referente a um vídeo que o senador veiculou no Facebook dizendo que Freixo teria sido condenado por crime eleitoral. Na resposta do candidato do PSOL, um letreiro afirma que "a Justiça garantiu este direito para que Freixo possa restabelecer a verdade contra as mentiras publicadas por Crivella em seu Facebook". "É importante lembrar que Freixo nunca foi condenado e sequer foi indiciado por crime algum."

Nos comentários da publicação, usuários da rede social chegaram a marcar a página do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), questionando a legalidade do artifício. "Este candidato está alterando a data de um direito de resposta para impedir sua ampla divulgação. Isto é errado né?", pergunta um internauta. "Acho justo o TRE orientar o candidato a fixar o direito de resposta na página inicial", afirma outro.

Procurada, a assessoria de Crivella ainda não se manifestou.

SEGUNDO TURNO

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (25), Crivella mantém a liderança e tem 63% das intenções dos votos válidos, contra 37% de Freixo. Com informações da Folhapress.

Leia também: "Só Jesus sabe", diz Crivella sobre presença em último debate no Rio

Campo obrigatório