Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policiais presos na Métis podem voltar ao trabalho, diz Teori

Teori explica que, com a suspensão da Operação Métis, não há motivos para os policiais permanecerem afastados das suas atividades

Policiais presos na Métis podem
 voltar ao trabalho, diz Teori
Notícias ao Minuto Brasil

19:16 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki informou nesta sexta-feira (28) que os policiais legislativos presos devem retornar ao trabalho.

Teori explicou que com a suspensão da Operação Métis, realizada por ele na última quinta feira (27), não há motivo para os policiais permanecerem afastados das suas atividades.

Suspensos os procedimentos e os atos que lhes deram causa, o retorno dos policiais legislativos afastados ao exercício regular de suas funções é consequência natural e imediata."

De acordo com o G1, em relação à solicitação do Senado para devolução dos equipamentos utilizados para identificar grampos telefônicos, o ministro decidiu consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O delegado Felipe Leal, da Polícia Federal, pediu que a perícia nos equipamentos seja concluída antes da entrega das maletas para o STF, como determinou Teori.

Leia também: Senado pede devolução de maletas antigrampo apreendidas pela PF

Campo obrigatório