Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pedetista lidera disputa com 56% em Fortaleza, mostra pesquisa

10% do eleitorado entrevistado diz que pode mudar de voto

Pedetista lidera disputa com 56% em Fortaleza, mostra pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 29/10/16 por Estadao Conteudo

Política Segundo turno

Candidato à reeleição, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), lidera as intenções de voto, de acordo com a última pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal O Povo e divulgada na tarde deste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições, que acontecem neste domingo (30).

O pedetista tem 56% dos votos válidos, enquanto seu adversário, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), tem 44%. O resultado é o mesmo da última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, em 22 de outubro.

A pesquisa divulgada neste sábado (29) aponta, porém, possibilidade de mudança no cenário: 10% do eleitorado entrevistado diz que pode mudar de voto.

O levantamento foi realizado ontem (28) e hoje (29). Foram ouvidos 1.748 eleitores de todas as regiões de Fortaleza. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo de número CE-00052/2016.

Uma pesquisa do Ibope deve ser divulgada no início da noite pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. Com informações de Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório