Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro chama Doria de 'playboy' descomprometido

'Algumas cidades como Belo Horizonte e São Paulo vão experimentar um retrocesso grave', acredita o ex-ministro

Ciro chama Doria de 'playboy' descomprometido
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 30/10/16 por Estadao Conteudo

Política Opinião

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou na manhã deste domingo que cidades como São Paulo e Belo Horizonte vão experimentar "retrocessos graves" após as eleições municipais deste ano. No caso da capital paulista, o pedetista chamou o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), de "playboy" descomprometido com as necessidades da população.

"Algumas cidades como Belo Horizonte e São Paulo vão experimentar um retrocesso grave. São Paulo, por exemplo, elegeu um playboy completamente descomprometido com as necessidades do povo", afirmou, ao chegar a um colégio de Fortaleza para acompanhar a votação do prefeito, Roberto Cláudio (PDT), que disputa a reeleição.

Ciro afirmou que seu aliado foi melhor prefeito do que ele. "Ele foi melhor prefeito do que eu, porque teve uma circunstância (política e econômica) melhor do que a minha e porque eu fui prefeito por um ano e pouco", disse o ex-ministro, que deixou a prefeitura Fortaleza para concorrer ao governo do Estado, para o qual foi eleito em 1990.

O ex-ministro avaliou ainda que a reeleição de Roberto Cláudio para o comando da quinta maior cidade do Brasil dá estímulo para sua candidatura à Presidência da República em 2018. "Uma derrota aqui me tiraria muito o estímulo", afirmou Ciro.

Dois mil e quinhentos homens do Exército estão nas ruas de Fortaleza neste segundo turno das eleições. O Exército faz o patrulhamento nos locais de maior concentração de votação. Foram registrados casos de boca de urna. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório