Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio diz que não se sentiu derrotado com resultado da eleição

Ele adotou o discurso de valorizar o crescimento do partido no Estado e no país para minimizar o resultado na capital mineira

Aécio diz que não se sentiu derrotado 
com resultado da eleição
Notícias ao Minuto Brasil

18:49 - 31/10/16 por Folhapress

Política Belo Horizonte

Mesmo com o revés de seu candidato em Belo Horizonte, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), negou nesta segunda-feira (31) se sentir derrotado. Ele adotou o discurso de valorizar o crescimento do partido no Estado e no país para minimizar o resultado na capital mineira.

"Na capital [mineira], lamento que tenhamos perdido essa eleição, resultado nos desaponta, mas tivemos, mesmo em Belo Horizonte, uma vitória muito expressiva sobre tradicionais adversários. O PT, mesmo tendo o governo do Estado, não conseguiu nem de perto chegar no segundo turno. Outros partidos que se colocaram contra o nosso, também não tiveram o mesmo êxito", afirmou o tucano ao fazer um balanço do desempenho do partido nas eleições deste ano.

João Leite (PSDB) teve 47% dos votos válidos à Prefeitura de BH, enquanto seu adversário pelo PHS, Alexandre Kalil, venceu o pleito com 53%.Apesar da derrota na capital mineira, para o senador, o resultado em Minas Gerais foi "bastante positivo". "Vencemos em 133 municípios no Estado. Das 10 maiores cidades, governaremos sete. Já o PT viu seu número de prefeituras cais de mais de 170 para 41".

Sempre comparando com o PT, Aécio classificou o resultado do PSDB como "avassalador". "O que torna nossa vitória ainda mais extraordinária é o resultado do partido a quem fizemos oposição durante todas as últimas décadas. O PT administrará apenas uma entre as 92 maiores cidades brasileiras".

Das cidades em que seria possível realizar segundo turno, com mais de 200 mil eleitores, o PSDB conquistou 28 prefeituras. Ao todo, a legenda terá 803 prefeitos."O PSDB teve a mais extraordinária vitória de toda a sua história. É um recado que, a nosso ver, vai muito além dos números. Há um recado da sociedade de aprovação à nossa conduta, nossa firmeza no condução e na liderança do processo de impeachment da presidente da República; nossa coragem de, rapidamente, apresentara governo Michel Temer um conjunto de reformas, mesmo não sendo o PSDB o beneficiário do êxito. Foi compreendido pela sociedade como um caminho acertado", avaliou o senador. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório