Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em meio a protestos, gestão Temer completa seis meses

Governo conseguiu aprovar projetos importantes no Congresso, mas ainda enfrenta resistência entre parte da população

Em meio a protestos, gestão Temer 
completa seis meses
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 12/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Balanço

O presidente Michel Temer completa, neste sábado (12), a marca de seis meses à frente da gestão do país. Desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff do posto, Temer enfrenta protestos de diversos setores do país, mas também conseguiu aprovar uma série de medidas importantes para seu projeto de governo.

Entre as medidas que marcaram o período, está a aprovação na Câmara do projeto de emenda à constituição (PEC) 241, que agora tramita no Senado. A proposta que limita o teto dos gastos públicos foi alvo de manifestações espalhadas por todo o país na última sexta-feira (11).

Outras medidas que obtiveram aprovação no Congresso no período foram o novo marco regulatório do Pré-sal, a aprovação da meta fiscal para 2016 e da nova Lei das Estatais.

Na área da educação, a gestão Temer propôs a reestruturação do ensino médio via medida provisória. As propostas de mudança na grade horária desagradaram setores ligados à área, o que motivou ocupações estudantis em todo o Brasil.

No período, Temer fez viagens diplomáticas a países como China, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Índia e Japão. O presidente também se encontrou com os chefes de Estado da África do Sul, Colômbia, Uruguai, Israel, Palestina e o futuro secretário-geral da ONU, o português António Guterres.

LEIA TAMBÉM: Aécio articula no Senado votação de PEC sobre fim da reeleição

Campo obrigatório