Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer chega para reunião do Cone Sul sobre segurança nas fronteiras

Há previsão de uma fala do presidente na reunião

Temer chega para reunião do Cone Sul
sobre segurança nas fronteiras
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 16/11/16 por Estadao Conteudo

Política Itamaraty

O presidente Michel Temer chegou por volta das 15h desta quarta-feira (16), ao Palácio Itamaraty, para participar de Reunião do Cone Sul sobre segurança nas fronteiras. Além dos ministros da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, do ministro da Defesa, Raul Jungmann, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e do ministro das Relações Exteriores, José Serra, participaram os ministros responsáveis pelo tema na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

De acordo com informações do Itamaraty, a discussão deve se concentrar em ações conjuntas de enfrentamento ao crime organizado nas fronteiras. O objetivo será a definição de parâmetros para intensificar o contato direto entre as agências de segurança, aduana e inteligência dos países do Cone Sul. Há previsão de uma fala do presidente na reunião. Os ministros estão reunidos desde cedo e devem dar uma coletiva sobre as conversas no fim do dia.

Agenda

Após o encontro, Temer retorna ao Palácio do Planalto e segue recebendo senadores. A primeira agenda após a reunião do Cone Sul é com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Na sequência, tem reunião com o Senador Otto Alencar (PSD-BA).

Às 17h, Temer recebe Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Às 17h30, o presidente tem agendada uma reunião com o senador Vicentinho Alves (PR-TO). Às 19h, Temer tem encontro com o presidente Global da BRF, Pedro de Andrade Faria.

Às 20h, Temer vai ao Palácio da Alvorada onde realiza um jantar com senadores da base aliada, no esforço de manter o cronograma da PEC que limita o teto dos gastos, que o governo quer aprovar nos dia 29 de novembro e 13 de dezembro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório