Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Mentiras absurdas me foram imputadas", diz Cabral em depoimento

Ex-governador negou recebimento de propina e disse estar indignado com a situação

"Mentiras absurdas me foram imputadas",
diz Cabral em depoimento
Notícias ao Minuto Brasil

07:43 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), na Justiça Federal do Paraná, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse estar indignado com a situação por que passa, afirmando nunca ter recebido qualquer propina.

"Estou com a consciência tranquila quanto às mentiras absurdas que me foram imputadas", disse o ex-governador. 

Ele também disse que nunca manteve relação criminosa com investigados na Lava Jato e que "jamais adotou medidas para intervir nas decisões da Petrobras".

Cabral alegou que sequer tinha conhecimento sobre licitações e contratos da estatal e que "sua política foi voltada para o crescimento econômico do Estado", por isso, segundo ele, os assuntos relacionados à Petrobras eram sempre corporativos e em defesa do Rio de Janeiro.

Questionado sobre o ex-diretor da Petrobras e delator já condenado na Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, o ex-governador afirmou que o conheceu, mas que só tratou com ele de forma institucional. As informações são do G1.

Ele também nega intervenções para beneficiar a empresa Delta Construções em troca de propina. Cabral foi preso na quinta-feira (17), na zona sul do Rio de Janeiro, durante a 37ª fase da Operação Lava Jato, sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos.

Leia também: Banco Central acha R$ 11 milhões em contas de mulher de Cabral

Campo obrigatório