Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janaina Paschoal critica Temer por decisão sobre Geddel

Advogada que foi pivô do impeachment de Dilma usou as redes sociais para condenar a postura do presidente

Janaina Paschoal critica Temer por decisão sobre Geddel
Notícias ao Minuto Brasil

21:39 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Twitter

A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, criticou o presidente Michel Temer depois que ele decidiu manter o cargo de do ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo.

No Twitter, Janaina disse que Temer pretende "mão na cabeça de quem precisa ser afastado", assim como "sua antecessora".

"Sei que o Presidente Michel Temer já manifestou que não pretende afastar pessoas com base, apenas, em alegações. Dilma também dizia isso. Não adianta o governante se apegar ao princípio da presunção de inocência. Esse princípio vale para processo penal, não para gestão pública", escreveu.

A advogada também disse que Temer tem "o dever de tomar providências", "por mais que goste e confie em determinadas pessoas".

Geddel foi apontado como responsável pelo pedido de demissão do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. O ministro da Secretaria do Governo teria tentado usar de sua influência para pedir que Calero aprovasse a construção de um condomínio de luxo em uma área histórica de Salvador.

Campo obrigatório