Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garotinho espera chegada de decisão para deixar prisão domiciliar

Ex-governador irá processar 'todos os agentes públicos' responsáveis pelo caso; para ele, prisão teve 'uma série de ilegalidades'

Garotinho espera chegada de decisão para deixar prisão domiciliar
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 24/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política TSE

O advogado do ex-governador do Rio Antonhy Garotinho, Fernando Fernandes, afirmou nesta quinta-feira (24) que o político já aguarda a chegada da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determina a sua liberação ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para deixar a prisão domiciliar.

Segundo o UOL, o pagamento de R$ 88 mil de fiança e todo o trâmite para a liberação deve ser realizado até a próxima sexta-feira (25).

"Agora são questões burocráticas. Haverá uma comunicação do TSE para o TRE, que comunicará ao juiz da causa para emitir uma via a ser paga e, após isso, emitir um alvará de soltura. Isso deve ocorrer entre hoje e amanhã por questões de horário", afirmou Fernandes.

O ex-governador pretende processar "todos os agentes públicos" responsáveis pelo caso, incluindo o juiz que determinou a transferência. Para ele, a prisão teve "uma série de ilegalidades".

As pessoas que cometeram esses atos, que expuseram a imagem do governador, os agentes públicos, vão responder criminalmente e administrativamente pelos abusos cometidos (...) Damos gracas a Deus por termos bons juízes e chegarmos ao fim desse processo com o governador vivo. Uma tragédia poderia ter acontecido."

Leia mais: 'Sempre confiei que a Justiça corrigiria o abuso', diz Garotinho

Campo obrigatório