Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro indefere questão sobre Temer feita por defesa de Cunha a Cerveró

Menção de autoridades com foro privilegiado - como é o caso do presidente - perante tribunais superiores pode levar à anulação do caso ou provocar deslocamento de autos

Moro indefere questão sobre Temer 
feita por defesa de Cunha a Cerveró
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 25/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Audiência

Em audiência na Justiça Federal em Curitiba, na última quinta-feira (24), o juiz Sérgio Moro não autorizou que o advogado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), fizesse uma pergunta ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró sobre o presidente Michel Temer.

"Essa proposta financeira que o sr. recebeu para se manter no cargo de pagar 700 mil dólares por mês também foi levada ao presidente do PMDB à época?", perguntou o defensor.

"Não dr, aí estou indeferindo essa questão", interrompeu o juíz. "Isso não é objeto da acusação e não tem competência desse juízo para esse tipo de questão", completou.

De acordo com matéria do Correio Braziliense, a preocupação de Moro é com a menção de autoridades detentoras de foro privilegiado perante tribunais superiores. Isso pode levar à anulação do caso ou provocar o deslocamento dos autos.

Leia também: PF faz busca em joalherias onde Cabral teria feito compras

Campo obrigatório