Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youssef é a nona testemunha da Lava Jato que inocenta Lula

Doleiro disse que quer conhece pessoalmente o ex-presidente

Youssef é a nona testemunha da Lava Jato que inocenta Lula
Notícias ao Minuto Brasil

21:44 - 25/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Depoimento

O doleiro Alberto Youssef, em depoimento nesta sexta-feira (25), na Justiça Federal do Paraná, foi a nona testemunha a inocentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de suposto envolvimento no esquema de propina na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

De acordo com o site Brasil 247, Youssef disse que não conhece pessoalmente o ex-presidente e que jamais tratou com políticos que não fossem do PP sobre valores oriundos de contratos na diretoria de Abastecimento da Petrobras e eventuais fraudes ou desvios envolvidos nessas contratações.

Quando questionado sobre o apartamento triplex do Guarujá, cuja propriedade é atribuída a Lula, Youssef disse que não tem qualquer informação sobre o imóvel.

"As testemunhas do MPF isentaram Lula e sua esposa Marisa Leticia da prática dos crimes imputados na denúncia, e, mais do que isso, revelaram que o foco de corrupção alvo da Lava Jato está restrito a alguns agentes públicos e privados, que atuavam de forma independente, regidos pela dinâmica de seus próprios interesses, e alheios à Presidência da República", diz defesa do ex-presidente em nota.

Leia mais: Testemunhas da Lava Jato inocentam Lula em depoimento

Campo obrigatório