Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMDB quer voltar a ser 'MDB', nome utilizado durante ditadura militar

'Queremos deixar de ser partido e ser um movimento. Algo mais forte, algo mais permanente, com uma ação constante', diz Jucá

PMDB quer voltar a ser 'MDB', nome
 utilizado durante ditadura militar
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 26/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Retrocesso

O senador e presidente do PMDB, Romero Jucá, anunciou em um evento da legenda em Porto Alegre, neste sábado (26), que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro pretende mudar de nome e voltar a se chamar "MDB", usado de 1966 a 1979, durante a ditadura militar, quando fazia oposição à Arena (Aliança Renovadora Nacional).

De acordo com a Folha de S. Paulo, a mudança deve ser discutida pelos Estados e, se aprovada, entraria em vigor em fevereiro de 2017.

"Queremos deixar de ser partido e ser um movimento. Ou seja, algo mais forte, algo mais permanente, com uma ação constante. Voltar ser MDB resgata uma tradição, uma história, uma origem, que é muito importante para o povo brasileiro", disse Jucá em entrevista coletiva.

"Se o MDB antigo fez a redemocratização do país, o MDB novo pode fazer a reconstrução social e econômica do país", disse Jucá. "Já lancei aqui a consulta. Nós queremos retomar o que representa toda nossa força política, não apenas um partido político", completou.

O encontro também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e do ministro da Casa Civil Eliseu Padilha.

Leia também: Temer convoca reunião de emergência no Planalto

Campo obrigatório