Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renan diz que Senado não vai aprovar anistia para crimes eleitorais

Presidente Michel Temer também já se pronunciou sobre o caso; afirmou que veterá a medida se ela for aprovada pela Câmara

Renan diz que Senado não vai aprovar anistia para crimes eleitorais
Notícias ao Minuto Brasil

19:31 - 26/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Nota

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou uma nota à imprensa neste sábado (26) garantindo que o Senado não vai aprovar a medida que visa anistiar a criação de caixa dois em campanhas eleitorais.

De acordo com O Globo, a declaração veio em resposta à tentativa de deputados de incluírem no projeto das 10 Medidas contra Corrupção uma emenda que estabelece anistia a qualquer crime relacionado a doações eleitorais, declaradas ou não.

“O senador Renan Calheiros comunica que o Senado Federal tem uma pauta posta até o final do ano, fruto de um entendimento entre as lideranças de todos os partidos. Em razão dessa pauta, o Senado não vai votar qualquer projeto que envolva eventuais anistias de campanhas eleitorais, poupando o senhor presidente da República de veto ou sanção sobre matérias dessa natureza”, diz a nota de Renan.

O presidente Michel Temer também anunciou na última sexta-feira (25) que a medida será vetada por ele caso seja aprovada na Câmara. A votação deve acontecer na próxima terça-feira (29).

Leia mais: Temer diz que vetará anistia ao caixa 2 se ela for aprovada na Câmara

Campo obrigatório