Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin pede agilidade nas reformas propostas pelo governo Temer

Na visão do governador de São Paulo, só com as reformas previdenciária, tributária e política o país poderá retomar o crescimento econômico

Alckmin pede agilidade nas reformas propostas pelo governo Temer
Notícias ao Minuto Brasil

21:04 - 26/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política hora de crescer

Em entrevista ao Bahia Notícias neste sábado (26), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin defendeu que o Palácio do Planalto precisa agilizar a tramitação das reformas previdenciária, tributária e política. Na visão dele, só assim o país poderá retomar o crescimento econômico.

"O foco tem que ser retomar a atividade econômica. Não podemos perder 2017. Em 2015 e 2016 tivemos uma brutal recessão. Pra isso, as reformas têm que andar mais depressa: reforma política, previdenciária e tributária", disse Alckmin em um evento que reuniu prefeitos do PSDB eleitos na Bahia neste sábado (26).

Sobre os rombos nas contas estaduais, o governador de São Paulo disse que cabe a cada gestor equilibrar as suas contas e defendeu que "a rigor, não poderia nem precisar de PEC [do teto dos gastos]".

Alckmin também classificou os valores obtidos com as repatriações como uma "boa notícia". "Isso ajuda as prefeituras, ajuda os governos estaduais também e eu sou favorável à responsabilidade fiscal. Todos nós precisamos em cada governo evitar desperdício e aumentar a eficiência do gasto público", concluiu.

Leia também: Réus da Odebrecht citam Alckmin como recebedor de caixa dois

Campo obrigatório