Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próximo ministro de Temer a cair pode ser Padilha, indica Calero

Calero deixa claro que a Polícia Federal e a procuradoria-geral da República já têm em seu poder gravações que comprometem o chefe da Casa Civil

Próximo ministro de Temer a cair
pode ser Padilha, indica Calero
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 28/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Gravação

O escândalo La Vue, que envolve o espigão de 107 metros de altura na Bahia e agride o patrimônio histórico de Salvador, não se encerra com a demissão de Geddel Faria Lima, o braço direito de Michel Temer que tem um imóvel de R$ 2,4 milhões no empreendimento e pressionou seu colega Marcelo Calero a liberar obra embargada.

Em entrevista à jornalista da GloboNews, exibida na noite deste domingo (27) no Fantástico, Calero deu um depoimento contundente, que deixa o governo Temer numa situação ainda pior.

Para continuar, Temer terá que demitir outro de seus principais assessores: o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Isso porque Calero deixa claro que a Polícia Federal e a procuradoria-geral da República já têm em seu poder gravações que comprometem Padilha.

Calero apenas disse que não poderia confirmar para não atrapalhar as investigações, mas fica claro que tanto Padilha como Geddel foram gravados, em ligações telefônicas – o que é perfeitamente legal.

O ex-ministro da Cultura também mandou um recado para Temer, que o chamou de indigno por ter feito as gravações. "O servidor público tem que ser leal, mas não pode ser cúmplice."

Ele também repetiu que Temer pediu a ele que aceitasse as pressões ilegítimas de Geddel, ao dizer que "a política tem dessas coisas."

Ou seja: o conselho de Temer era para que se buscasse a Advocacia-Geral da União, de modo a se buscar uma solução jurídica que permitisse atender ao pedido de Geddel.

Leia também: Temer sobre gravação de Calero: 'Farei uma limonada institucional'

Campo obrigatório