Lula sobre Temer: 'se não sabe governar, vai embora'

A declaração foi feita durante a ExpoCatadores, em Belo Horizonte

© Reuters
Política belo horizonte 05:40 - 29/11/16 POR Notícias Ao Minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta segunda-feira (28), em Belo Horizonte, durante a ExpoCatadores, que se o governo Michel Temer (PMDB) não sabe governar e só ir embora.

PUB

“Ninguém (do governo) faz nada a não ser falar da dívida pública. Se eles não sabem governar, pede desculpa, vai embora, e deixa a gente governar, porque a gente sabe”, afirmou Lula, na capital mineira. “Quando nós ganhamos em 2002, o país estava quebrado. Nós disputamos, ganhamos, o país não quebrou e esse país passou a ter orgulho”, disse ele, durante a ExpoCatadores, na capital mineira. “Se vocês quiserem resolver o problema da economia do país, a gente tem que colocar os pobres dentro do orçamento da União. Se a gente não colocar os pobres dentro do orçamento, não tem solução.”

Lula voltou a falar do cerco judicial que vem sofrendo. “Eu não tenho nenhum problema em ser investigado. A lei existe para todos, e se eu cometer algum delito, tenho que ser investigado. E se comprovado, tenho que ser punido. O que eu não pode é com 71 anos, um bando de jovens procuradores resolvem entrar na minha casa e resolvem dizer que o PT é uma organização criminosa. E quando perguntam se eles têm provas (sobre alguma acusação), eles dizem que não, mas sim que têm convicção”, afirmou.

O ex-presidente também se disse disposto a passar por qualquer provação e afirmou que o objetivo de tudo isso é impedi-lo de concorrer em 2018. “Será que eles vão deixar o Lula ser candidato em 2018? Ou será que tudo que eles estão fazendo é para evitar isso?”

Leia também: Em meio a crise, Temer diz que 'qualquer fatozinho' abala país

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X