Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula presta depoimento como testemunha de defesa de Cunha

Ex-presidente foi arrolado como testemunha de defesa de Eduardo Cunha

Lula presta depoimento como
testemunha de defesa de Cunha
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O ex-presidente Lula, arrolado como testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, será ouvido pelo juiz Sérgio Moro na tarde nesta quarta-feira (30), por meio de videoconferência. Esta será a primeira vez que Lula falará ao juiz.

O ex-presidente estará em São Bernardo do Campo, de acordo com informações do G1.

Testemunhas nas ações penais contra o próprio ex-presidente e contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha também serão ouvidas, durante toda esta quarta-feira. 

Primeiro vão depor quatro testemunhas de acusação no processo contra Lula, entre elas o pecuarista José Carlos Bumlai, que já foi condenado na Lava Jato, por ter feito um empréstimo e repassado ao PT, e o empresário Armando Dagre Magri, que afirmou ter visto a ex-primeira-dama Marisa Letícia em um apartamento tríplex, no Guarujá, litoral paulista. 

À tarde, a partir das 14h, Moro retoma a audiência do processo contra Lula para ouvir mais três testemunhas de acusação. Dessas, duas são ex-executivos da construtora OAS, que trabalhavam na empresa à época em que as supostas irregularidades teriam ocorrido.

Bumlai voltará a ser ouvido a partir das 17h30, no processo contra Eduardo Cunha, mas dessa vez na condição de testemunha de defesa. A ação contra o ex-deputado trata sobre o pagamento de propina devido ao contrato de exploração de petróleo no Benin, na Áfica. Segundo o MPF, Cunha também usou contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Leia também: Lula cogita assumir presidência do PT para evitar racha no partido

Campo obrigatório