Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renan quer uma maior participação do PSDB no governo Temer

Presidente do Congresso Nacional defende que nome tucano assuma Secretaria de Governo

Renan quer uma maior participação
do PSDB no governo Temer
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Articulação

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) quer uma maior participação do PSDB no governo do presidente Michel Temer. "Considero interesse público ampliar o papel do PSDB no governo [...]. É para evitar que o PSDB se divida. É importante trazer o PSDB como um todo. Nós temos um momento de travessia econômica [...] e é importante o papel estratégico do PSDB", afirmou o presidente do Congresso Nacional, nessa terça-feira (29).

Ele deu a declaração após ser questionado sobre uma possível saída dos tucanos da base aliada, já que o PSDB deve ter candidatura própria nas eleições presidenciais de 2018.

Atualmente, o PSDB comanda três ministérios: Relações Exteriores (José Serra), Cidades (Bruno de Araújo) e Justiça (Alexandre de Moraes). Além disso, o líder do governo no Senado é o tucano Aloysio Nunes (SP). As informações são do portal G1.

Renan também falou sobre a possibilidade de um tucano assumir o lugar de Geddel Vieira, que pediu demissão na semana passada, na Secretaria de Governo, dizendo que esta é uma oportunidade para "remodelar" a participação dos partidos no governo.

"Acho que o PSDB pode e deve assumir qualquer função do governo, e acho que essa oportunidade [a saída de Geddel] é, sobretudo, uma oportunidade para remodelar o governo do ponto de vista da participação dos partidos, programaticamente", disse o senador alagoano.

Leia também: Modelo político brasileiro é 'caquético' e está 'falido', diz Renan

Campo obrigatório