Renan quer uma maior participação do PSDB no governo Temer

Presidente do Congresso Nacional defende que nome tucano assuma Secretaria de Governo

© Agência PT / Lula Marques
Política Articulação 11:11 - 30/11/16 POR Notícias Ao Minuto

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) quer uma maior participação do PSDB no governo do presidente Michel Temer. "Considero interesse público ampliar o papel do PSDB no governo [...]. É para evitar que o PSDB se divida. É importante trazer o PSDB como um todo. Nós temos um momento de travessia econômica [...] e é importante o papel estratégico do PSDB", afirmou o presidente do Congresso Nacional, nessa terça-feira (29).

PUB

Ele deu a declaração após ser questionado sobre uma possível saída dos tucanos da base aliada, já que o PSDB deve ter candidatura própria nas eleições presidenciais de 2018.

Atualmente, o PSDB comanda três ministérios: Relações Exteriores (José Serra), Cidades (Bruno de Araújo) e Justiça (Alexandre de Moraes). Além disso, o líder do governo no Senado é o tucano Aloysio Nunes (SP). As informações são do portal G1.

Renan também falou sobre a possibilidade de um tucano assumir o lugar de Geddel Vieira, que pediu demissão na semana passada, na Secretaria de Governo, dizendo que esta é uma oportunidade para "remodelar" a participação dos partidos no governo.

"Acho que o PSDB pode e deve assumir qualquer função do governo, e acho que essa oportunidade [a saída de Geddel] é, sobretudo, uma oportunidade para remodelar o governo do ponto de vista da participação dos partidos, programaticamente", disse o senador alagoano.

Leia também: Modelo político brasileiro é 'caquético' e está 'falido', diz Renan

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X