Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula aguarda autorização de Moro para ir a Cuba

Ele deve acompanhar o enterro do líder cubano Fidel Castro

Lula aguarda autorização de Moro para ir a Cuba
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política FIDEL-CASTRO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a autorização do juiz federal Sérgio Moro, para poder viajar para Cuba nos próximos dias e acompanhar o enterro do líder cubano Fidel Castro, no domingo (4) e segunda-feira (5).

De acordo com o site Parana Portal, o ex­-presidente é réu em ação penal que investiga a propriedade de um apartamento tríplex no Guarujá (SP).

O processo contra Lula está em andamento, mas terá uma pausa até o dia 12 de dezembro, quando serão retomados depoimentos de testemunhas de acusação. O último a ser ouvido é o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, no dia 16, último dia antes do recesso da Justiça.

Pela lei, Lula só é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana. Apesar disso, a petição pede deferimento do juiz Sérgio Moro.

A ex-presidente Dilma Rousseff deve acompanhar Lula na viagem para participar das homenagens a Fidel Castro, morto no último dia 25. A viagem foi definida em reunião entre os dois petistas na quint­a-feira (1º), em São Paulo.

Leia também: Mesmo réu, Renan Calheiros deve concluir mandato

Campo obrigatório