Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vice do Senado, Viana diz que discute nesta terça 'medidas adequadas'

Jorge Viana (PT-AC), sucessor natural de Calheiros, afirmou que foi "surpreendido" pela liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello

Vice do Senado, Viana diz que discute
nesta terça 'medidas adequadas'
Notícias ao Minuto Brasil

22:14 - 05/12/16 por Folhapress

Política Após saída de Renan

O senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado, divulgou nota sobre a decisão Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa.

Viana, sucessor natural de Renan no comando do Senado, afirmou que foi "surpreendido" pela liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.

O petista, que se reuniu com Renan na residência oficial da presidência, disse que aguardará a notificação oficial do STF e que nesta terça (6) pretende se reunir com os integrantes da Mesa Diretora para definir "as medidas adequadas que devem ser adotadas".

O afastamento de Renan preocupa o governo de Michel Temer, que considera prioritária a votação no Senado da emenda do teto dos gastos públicos. O segundo turno está marcado para a semana que vem. O PT, partido de Jorge Viana, é contra o teto.

Auxiliares de Temer foram pegos de surpresa com a decisão. A estratégia do governo, diante deste cenário, é negociar com Viana a votação da emenda do teto.

Como forma de pressão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso, avisou que o calendário de votações está mantido, mesmo com a decisão do STF. Com informações da Folhapress.

Leia também: Veja a repercussão ao afastamento de Renan da presidência do Senado

Campo obrigatório