Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serra defende que Aécio permaneça no controle do PSDB

A renovação da direção tucana ocorre em maio

Serra defende que Aécio permaneça
no controle do PSDB
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Partido

O ministro das Relações Exteriores José Serra acredita que o senador Aécio Neves (MG) deve permanecer como presidente do PSDB por mais um mandato. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

"Cheguei à conclusão de que, em relação à executiva nacional, a melhor hipótese é a de prorrogar o mandato do Aécio, porque ele tem sido um bom presidente, e o PSDB teve o melhor resultado de sua história nas eleições municipais", considerou José Serra.

A reportagem destaca que a iniciativa pode causar um reequilíbrio de forças internas e colcoar obstáculos na corrida do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para se tornar o candidato a presidente da sigla em 2018.

"Por outro lado, continuo reafirmando que não é bom antecipar disputas [internas] com relação a 2018. A nossa tarefa principal é manter a unidade e contribuir para que o governo Temer dê certo", disse o ministro das Relações Exteriores.

A renovação da direção tucana ocorre em maio. A aproximação entre o ministro e Aécioe o ministro e Aécio, ambos possíveis candidatos a presidente em 2018, representam um contraponto para conter Geraldo Alckmin.

No entanto, na visão de Serra, o comando do PSDB não tem efeito direto na disputa presidencial. "Trazer 2018 para valores atuais é muito complexo. Não sabemos onde vamos estar", disse o chanceler.

Leia também: PT não aprova ajuda de Jorge Viana para manter Renan no cargo

Campo obrigatório