Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após delação, Moreira Franco está com carta de demissão pronta

Secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos foi acusado por delator de ter recebido propina para beneficiar a Odebrecht

Após delação, Moreira Franco está
com carta de demissão pronta
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 14/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, está com uma carta de demissão pronta e, segundo pessoas próximas, pretende deixar o presidente Michel Temer à vontade, além de evitar maiores desgastes ao Planalto.

Ele é um dos principais conselheiros do presidente e, de acordo com amigos, estaria triste e abatido, após ser citado pelo ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que o acusou de ter recebido propina para beneficiar a empreiteira quando era ministro da Aviação Civil do governo da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o colunista de O Globo Ricardo Noblat, o ex-governador do Rio passou os últimos dias focado na preparação de sua defesa das acusações. Após vazamento do depoimento de Cláudio Melo Filho, Franco enviou nota à imprensa: "Estou dedicado a colaborar no lançamento das medidas microeconômicas e no fortalecimento do programa de concessões. Não abandono lutas quando acredito nelas", afirmou.

Leia também: Depoimento: advogado de Lula e dono de cobertura entram em contradição

Campo obrigatório