Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operador de Serra admite que recebeu recursos da Odebrecht via caixa 2

Verbas teriam sido destinadas à campanha do tucano à presidência em 2010

Operador de Serra admite que recebeu
recursos da Odebrecht via caixa 2
Notícias ao Minuto Brasil

19:06 - 07/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB), que foi apontado pela Odebrecht em negociações de delação premiada da Lava Jato como um dos operadores de R$ 23 milhões repassados pela construtora, via caixa dois, à campanha de Serra, admitiu que recebeu recursos da empreiteira relacionados à campanha de 2010.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, os repasses seriam ressarcimento a Coelho por ele ter adiantado o pagamento de despesas da campanha tucana.

José Serra, que é atual ministro das Relações Exteriores, diz que suas campanhas sempre foram feitas de forma lícita e com as finanças sob a responsabilidade do partido.

A defesa de Coelho, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, diz que os valores foram incluídos na adesão do empresário ao recente programa de regularização de ativos no exterior.

Ronaldo Cezar Coelho, integrante da coordenação política do tucano em 2010, foi responsável pelo acerto de uma parte desse valor fora do país, de acordo com a construtora. A Odebrecht afirmou ainda que o dinheiro foi repassado em uma conta na Suíça.

Leia também: Notícia falsa que viralizou diz que Moro sofreu 'atentado de morte'

Campo obrigatório