Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe de Inteligência argentina é investigado por relação com Odebrecht

Doleiro Leonardo Meirelles entregou documentos em sua delação premiada nos quais Gustavo Arribas é citado como receptor de propinas

Chefe de Inteligência argentina é investigado por relação com Odebrecht
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política La Nación

A justiça argentina recebeu nesta quarta-feira um pedido para investigar o chefe da Agência Federal de Inteligência (AFI), Gustavo Arribas, suspeito de ter recebido mais de meio milhão de dólares em propinas da Odebrecht, em 2013.

O nome de Arribas foi citado em reportagem do jornal argentino La Nación, com base em documentos fornecidos a justiça brasileira pelo doleiro paulista Leonardo Meirelles, como parte de um acordo de delação premiada.

Segundo o La Nación, Meirelles registrou cinco transferências para uma conta suíça do chefe da AFI, entre 25 e 27 de setembro de 2013. No total, foram transferidos US$ 594,518. O jornal tentou entrar em contato com Arribas, que está de férias com a família no Brasil, mas só conseguiu falar com seus assessores.

O La Nación diz que as cinco transferências para a conta do Crédit Suisse foram feitas um dia após a reativação de um contrato da Odebrecht na Argentina.

Deputados argentinos pediram ao presidente Macri que suspenda Arribas do cargo, ate que ele esclareça a sua situação perante a justiça, informou Agência Brasil. (Sputnik Brasil)

Leia também: Odebrecht assina termo preliminar de colaboração na Colômbia

Campo obrigatório