Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desde saída de Geddel, Temer e Padilha lideram Secretaria do Governo

Deputado Antonio Imbassahy é o mais cotado para assumir o cargo; nomeação deve ocorrer após eleição da Câmara, marcada para o dia 2 de fevereiro

Desde saída de Geddel, Temer e Padilha
 lideram Secretaria do Governo
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 13/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Interino

Desde a renúncia do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, em 25 de novembro do ano passado, o presidente Michel Temer e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, assumiram interinamente a função. As informações foram publicadas pelo G1.

Temer e Padilha, já experientes em atividades que exigiam habilidade na articulação política, intensificaram o relacionamento com os parlamentares nos últimos meses.

Mesmo durante o recesso, diversos parlamentares procuram o Planalto para negociar liberação de emendas, apoio nas eleições internas da Câmara e do Senado, criação de ministério e nomeações.

Segundo a matéria, as atividades administrativas da pasta ficaram sob a responsabilidade da secretária-executiva do órgão, Ivani dos Santos, que trabalhava diretamente com Geddel.

O nome mais cotado para assumir a Secretaria de Governo é do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que foi presidente da bancada tucana na Câmara em 2016. Ele deve ser nomeado após a eleição da Câmara, marcada para o dia 2 de fevereiro.

Leia também: Moraes considera 'lamentável' carta que pede sua renúncia

Campo obrigatório