Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer sobre possibilidade de ser atingido pela Lava Jato: 'chance zero'

Apesar de já ter sido citado duas vezes por executivos da Odebrecht, presidente afirma que está despreocupado e garante que pagamentos recebidos foram doações legais a campanhas

Temer sobre possibilidade de ser atingido
pela Lava Jato: 'chance zero'
Notícias ao Minuto Brasil

19:51 - 17/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Tranquilo

O presidente Michel Temer disse em entrevista à "Reuters", na última segunda-feira (16), que as investigações da Operação Lava Jato não preocupam, apesar de admitir que a citação de políticos nas delações causarem uma certa instabilidade no governo.

Temer disse, inclusive, que há "chance zero" de ser atingido pela força-tarefa, mesmo já tendo sido citado em dois depoimentos. “Nós não estamos preocupados. Não há a menor chance disto”, afirmou.

Sobre o impacto em seu governo, apesar de admitir que a menção a tantos políticos atrapalhe, o presidente explica que não chegará ao ponto de paralisar as atividades no Planalto.

Conforme relembra a revista "Veja", Temer já foi citado em dois depoimentos: segundo o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, ele teria solicitado dinheiro para campanhas do PMDB a Marcelo Odebrecht em 2014, que teria se comprometido a pagar R$ 10 milhões.

De acordo com o ex-diretor da empreiteira Márcio Faria, Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha pediram recursos para a campanha eleitoral de 2010 em troca de benefícios à empresa em contratos com a Petrobras.

O presidente nega qualquer irregularidade e afirma que os pagamentos recebidos foram de doações dentro da lei.

Leia também: Lava Jato é pró-mercado, diz Janot em Davos

Campo obrigatório