Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conselheiro de Turismo de Crivella faz piadas contra mulheres na rede

Vereadora Marielle Franco reage à postura de Ricardo Amaral: "O que essa pessoa vai achar normal fazer com o turismo no Rio?"

Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Turismo

O empresário Ricardo Amaral foi nomeado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) como conselheiro de Turismo do Rio. Ele é conhecido como o "rei da noite carioca", pelo sucesso alcançado no comando de bares, boates e restaurantes.

No entanto, seu nome como conselheiro promete causar polêmica. O motivo é sua postura nas redes sociais, onde costuma propagar mensagens machistas.

Muitos de seus compartilhamentos enaltecem a objetificação e o desrespeito às mulheres. Inclusive, ele usa o corpo feminino para fazer piadas até mesmo de cunho político nas redes sociais, a exemplo de uma foto em que a primeira-dama Marcela Temer aparece ao lado do marido, o presidente Michel Temer, junto com a frase: "Só a primeira-dama já justifica o impeachment". 

Além de movimentos ligados à causa feminista, a vereadora Marielle Franco (PSOL) chegou a publicar em sua página no Facebook um texto condenando as atitudes de Amaral e se perguntando o que será do turismo do Rio com esse pensamento machista e ultrapassado.

"Ricardo Amaral é uma das pessoas que Crivella está chamando para compor o Conselho de Turismo do Rio. O Rio de Janeiro é conhecido por uma visão estereotipada de turismo que hipersexualiza a mulher, sobretudo a mulher negra. A exploração sexual de mulheres e crianças também é um dos grandes problemas da cidade. Imagina o que uma pessoa que tem coragem de postar coisas como essas, extremamente machistas, vai achar normal fazer com o turismo no Rio?", questiona Marielle.

Leia também: Eleição na Câmara: deputados não detalham despesas de campanha

Campo obrigatório