Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro está há dois meses tentando intimar Sarney a depor para Lula

Ex-senador está arrolado como testemunha do ex-presidente petista

Moro está há dois meses tentando intimar Sarney a depor para Lula
Notícias ao Minuto Brasil

22:25 - 08/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Depoimento

Intimar José Sarney a depor virou uma saga para o juiz federal Sérgio Moro. Há dois meses, oficiais do judiciário maranhense tentam comunicar ao ex-senador sobre o depoimento em que ele está arrolado como testemunha do ex-presidente Lula na Lava Jato.

De acordo com o jornal O Globo, várias tentativas já foram feitas para encontrar Sarney. Em uma delas, oficiais tiveram de usar uma lancha para chegar até a uma ilha, onde Sarney oficialmente tem um endereço.

O depoimento do peemedebista para Moro está marcado para o dia 14 de fevereiro e será realizado por videoconferência. O juiz federal da Lava Jato expediu a ordem de intimação no dia 6 de dezembro.

Sarney esteve com Temer no Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta, a fim de visitar Lula na morte de dona Marisa, e também almoçou no Planalto nesta terça-feira (7), no evento que recebeu o presidente argentino Mauricio Macri.

Lula é acusado de lavagem de dinheiro oriundo da OAS, pagos para armazenar o acervo presidencial entre 2011 e 2016. Os advogados do petista querem que Sarney explique à Justiºa como ele fez para armazenar o acervo de seu governo, entre 1985 e 1990.

Leia também: TRE cassa o mandato de Pezão

Campo obrigatório