Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após decisão do STF, chefe de gabinete assume vaga de filho de Crivella

Marcelinho foi substituído por Ailton Cardoso da Silva, que chegou a assumir o cargo em janeiro, mas saiu para que o filho do prefeito exercesse a função

Após decisão do STF, chefe de gabinete assume vaga de filho de Crivella
Notícias ao Minuto Brasil

11:56 - 15/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Casa Civil

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) nomeou o seu chefe de gabinete, Ailton Cardoso da Silva, para o cargo de secretário da Casa Civil, que até então era ocupado pelo seu filho Marcelo Hodge Crivella, o Marcelinho. O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial.

A nomeação cumpre a decisão expedida por uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF) Marco Aurélio Mello, de afastar Marcelinho porque houve nepotismo na escolha, o que é proibido na administração pública.

Mesmo tendo sido publicada somente nesta quarta, a medida vale desde a última segunda-feira (13). Contudo, segundo O Globo, Marcelo Hodge Crivella continua sendo identificado como secretário da Casa Civil no expediente da prefeitura divulgado hoje.

Os Crivellas percorreram os gabinetes do Supremo na última segunda para tentar convencer os ministros a manter Marcelinho no cargo, mas não teve jeito.

Cardoso comandou a secretaria no mês de janeiro, mas passou o cargo para o filho de Crivella em 1º de fevereiro.

Leia também: Padilha: ministro da Saúde foi indicado em troca de apoio no Congresso

Campo obrigatório