Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação da PF põe em risco nome de Lobão em comando de sabatina

Integrantes do PMDB defendem que o vice-presidente da CCJ, Antonio Anastasia, conduza sessão que vai avaliar Alexandre de Moraes

Operação da PF põe em risco nome de 
Lobão em comando de sabatina
Notícias ao Minuto Brasil

22:09 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Senado

O Palácio do Planalto e a base aliada do presidente Michel Temer veem com preocupação a operação da Polícia Federal que investiga Márcio Lobão, filho do senador Edison Lobão.

Para os peemedebistas, a investigação faz com que o parlamentar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, perca credibilidade para comandar a sabatina do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes.

As informações são do Blog do Camarotti, do G1.

Os parlamentares PMDB defendem que o vice-presidente da CCJ, Antonio Anastasia, conduza sessão que vai avaliar o candidato ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão está prevista para a próxima terça.

Ainda de acordo com o colunista, uma ala do PMDB acredita que, se Lobão insistir em comandar a sabatina, a sessão terá de ser adiada. Embora não seja alvo direto da operação deflagrada nesta quinta, O presidente da CCJ já é investigado por suposto esquema de propina na construção da usina de Belo Monte. O parlamentar nega irregularidades.

LEIA TAMBÉM: PF acha 1200 quadros com filho de Lobão

Campo obrigatório